Assinar
As melhores marcas no seu canal TOP em Tecnologia!

Qual marca de notebook oferece o melhor custo-benefício?

Compartilhe!

Qual marca de notebook oferece o melhor custo-benefício?

 

Escolher um notebook pode parecer simples para o usuário leigo que, geralmente, leva em consideração apenas o design e algumas configurações que, no papel, parecem ótimas. Entretanto, muitas vezes a escolha se mostra péssima e o arrependimento é inevitável.

Pensando nisso, resolvemos retomar a questão das melhores marcas de notebook, mas focando o essencial: a relação custo-benefício, que pode ser entendida a partir de diversas variáveis, como a qualidade, durabilidade, design, garantia, assistência técnica, qualidade de áudio e vídeo, inovação e, é claro, o preço.

Vale o quanto custa?

duvidas2

Essa é a questão central desse escrito e, embora saibamos que a necessidade define a marca/modelo ideal para você, queremos colocá-lo a par de pontos realmente importantes sobre as marcas.

Ranking

notebook acer logo1º Acer – Pela qualidade de seus notebooks e valores envolvidos, a empresa apresenta o melhor custo-benefício. Seus laptops são duráveis, com design elogiável e, reconhecidamente, inovadores. Apresentam bom desempenho e alta qualidade de áudio e vídeo. O ponto negativo é o mesmo de diversas marcas: a assistência técnica. Veja alguns modelos de notebooks da Acer aqui!

notebook sony logo

2º Sony – A linha VAIO faz da empresa japonesa uma potência no segmento de notebooks, aclamados pela altíssima qualidade em áudio e vídeo. Resistência, inovação e design impecável também são características desses laptops. Depois da garantia, é fácil encontrar peças. Apesar de tantos elogios, os preços não são muito amigáveis. Veja alguns modelos de notebooks da Sony aqui!

notebook Dell_Logo

3º Dell – Qualidade, durabilidade e desempenho são características dos dispositivos Dell. Os notebooks da gigante americana entregam áudio e vídeo em alto nível e possuem, seguramente, um dos melhores pós-compra entre todas as marcas, uma vez que a assistência vai até o cliente. Depois da garantia, entretanto, é complicado encontrar peças, mas, devido ao investimento, a garantia estendida é aconselhável. Pontos negativos: 1) design – realmente não é uma especialidade da Dell;  2) preços – os notebooks são realmente caros, mas ainda oferecem um bom custo-benefício. Veja alguns modelos de notebooks da Dell aqui!

notebook lenovo 405x405

4º Lenovo – Ainda está começando no Brasil, mas demonstra que chegou para ficar. Uma das mais inovadoras marcas de notebook do mercado, e também de outros equipamentos, a Lenovo oferece laptops duráveis e de alto desempenho aliados a um design arrojado e preços muito competitivos. O ThinkPad é a sua obra-prima e merece o reconhecimento que vêm obtendo. A desconfiança do mercado e a disponibilidade de componentes pesam contra. Veja alguns modelos de notebooks da Lenovo aqui!

notebook apple logo

5º Apple – Qualidade, desempenho e inovação são palavras de ordem nos laptops da “maçã”. Durabilidade, design e assistência técnica também merecem destaque. Os notebooks da Apple são tudo de bom até que se considere o custo e a incompatibilidade com jogos e outros aplicativos. Um notebook de entrada com selo Apple custa o equivalente a um top (com desempenho muito superior, portanto) de diversas outras marcas. Sendo assim, a relação custo-benefício é prejudicada. Veja um modelo de notebook Apple aqui!

Conclusão

Mais do que marca e preço, o que realmente define qual dispositivo escolher é a atividade para qual ele se destina. Vencida esta etapa, é hora de comparar as opções similares que as mais variadas marcas oferecem.

Mas, quando se faz uma comparação entre gadgets com nichos de mercado diferentes, estamos sendo injustos. Explico: se você precisa cavar na areia não terá muito trabalho, uma pá dará conta, mas caso precise cavar um rochedo, certamente uma pá não te ajudará muito. Da mesma forma, um notebook básico servirá para navegar na internet, criar e editar documentos e planilhas, mas não vai ser muito útil na edição de vídeos e animações 3D, por exemplo.

Sobre as marcas

Cada uma tem um perfil, um jeito de criar. Umas são mais conservadoras (caso da Dell), outras mais ousadas (Sony, Lenovo e Apple). As listadas neste artigo estão no topo, outras estão em crescimento para, enfim, atingi-lo ou para recuperar a posição (caso da HP). Quem ganha com a concorrência é o consumidor, que terá mais opções e maior poder de negociação. E, para analisar as melhores marcas de notebook do mercado atual, conte conosco!

Gostaria de ver um artigo do seu interesse? Clique aqui e dê sua sugestão!

3 Comentários
  1. Obrigado foi de grande ajuda simples e objetivo.

Deixe uma Resposta.

Você deve estar logado para postar um comentário.