Assinar
As melhores marcas no seu canal TOP em Tecnologia!

Qual o melhor smartphone: LG Optimus L5 II ou Nokia Lumia 520?

Compartilhe!

Qual o melhor smartphone: LG Optimus L5 II ou Nokia Lumia 520?

Seguindo nossa tradição de colocar smartphones em verdadeiros duelos, e com isso trazer pra você o melhor smartphone da atualidade, vamos fazer agora uma análise dessas duas feras: LG Optimus L5 II e Nokia Lumia 520.

melhor

Trata-se de dois gadgets com bastante procura nas lojas brasileiras e, por isso, com preços disputadíssimos. Mas, será que as diferenças entre eles justificam essa disputa? Vamos ao duelo pra conferir!

Display

O LG Optimus L5 II conta com tela touchscreen de 4 polegadas e resolução HD 800×480 pixels (233ppi), enquanto seu rival possui a mesma configuração. Mas, o Nokia Lumia 520 possui um vidro resistente a riscos, coisa que o Optimus não tem.

Processador e Memória RAM

O dispositivo da LG é equipado com um chipset MediaTek MTK6575 Cortex-A9 de 1Ghz, de núcleo único, processador que consideramos inferior ao Qualcomm Snapdragon S4 Plus (MSM8227) (Dual Core de 1 GHz) presente no Lumia 520. Por isso, ponto para o Nokia. No quesito memória RAM deu empate, pois, ambos possuem 512 MB.

Armazenamento interno

O smartphone da LG perde “de longe” nesse quesito, uma vez que possui apenas 4 GB de capacidade interna e conta com slot pra cartão microSD de até 32 GB. O vencedor disparado, o Lumia 520, possui memória interna de 8 GB, com expansão para até 64 GB pelos cartões microSD, microSDHC e microSDXC.

Câmera

Segue imbatível o Nokia Lumia 520, que pontua também neste item, já que ele vem com uma câmera de 5 MP (2592×1936 pixels) e lente f/2.4,4 milímetros (equivalente a uma abertura focal de 45 mm). No outro “canto do octógono”, com os mesmos 5 MP, o Optimus L5 II vem com uma lente f/2.0,4 milímetros (equivalente a uma abertura focal de 30 mm).

Bateria

No quesito bateria “Nota 10″ para o Lumia 520 que, apesar de ter menor amperagem que o seu concorrente (1.430 mAh x 1.700 mAh), dá um show em tempo de uso. Enquanto você pode conversar aproximadamente 582 minutos (em 3G) no Nokia, e deixá-lo em stand by por 360 horas (15 dias), no LG você tem que se contentar com apenas 240 minutos de conversação e 100 horas (4 dias e 4 horas) de autonomia em espera.

Conectividade e funcionalidades

Aqui, nenhum segredo. Ambos possuem WiFi, Bluetooth, Micro USB 2.0, GPS, conexão 3G e nenhum deles tem NFC. No entanto, tudo parecia empatado entre os “lutadores”, até que surge uma coisa chamada certificação DLNA (Digital Living Network Alliance), presente apenas no Nokia Lumia 520. Na verdade, não se trata de uma conexão, mas sim de um acordo entre empresas de tecnologia, com o objetivo de estabelecer um padrão de conectividade (protocolo comum) entre equipamentos de modelos e marcas diferentes.

Resumindo: os equipamentos com este certificado podem acessar e compartilhar entre si todos os arquivos de foto, vídeo e música. Portanto, mais um ponto para o Nokia.

Sistema operacional

O LG Optimus L5 II vem com o Android 4.1 “Jelly Bean”. Já o Nokia Lumia 520 possui o sistema Windows Phone 8.0 Apollo. Neste item, ao nosso ver, apenas uma questão de gosto pessoal, pois ambos são sistemas muito bons.

Dimensões e peso

Quanto às dimensões, o Optimus L5 II é menor e mais fino, apresentando 117,5×62,2mm (altura x largura) e 9,28mm de espessura. O Lumia 520, um pouco mais comprido, possui 119,9x64mm (altura x largura) e 9,9mm de espessura. No quesito “portátil”, o LG sobressai, pois pesa apenas 103.3 gramas, enquanto o modelo da Nokia é um pouco mais pesado (124 gramas).

Rede

Também neste item o LG Optimus L5 II sai na frente, pois é um Dual Chip, o que facilita muito a vida de quem se desloca com frequencia para regiões onde uma operadora não é lá essas coisas, tendo outra à sua disposição. Por isso, o chip único do Lumia 520 não resolve este problema.

Disponibilidade e preços

Como dissemos no início, ambos estão disponíveis (e muito disputados!) nas lojas. O modelo Optimus L5 II da LG está cotado em R$ 640,00. Por outro lado, o Nokia Lumia 520 custa em torno de R$ 500,00.

Conclusão

Em termos gerais, são excelentes aparelhos e você não vai se arrepender de ter um deles. Pra quem busca um smartphone com maior capacidade de armazenamento, não tem um SO preferido e também não tem muito tempo a perder com carregamento de bateria, sem dúvida nenhuma sua opção será o Nokia Lumia 520. Mas, se você gosta de um dispositivo mais leve e moderno, e apenas um chip é pouco para o seu uso, ai então o LG Optimus L5 II vai ser a melhor opção.

(Imagens: divulgação)

Gostaria de ver um artigo do seu interesse? Clique aqui e dê sua sugestão!

Deixe uma Resposta.

Você deve estar logado para postar um comentário.