Assinar
As melhores marcas no seu canal TOP em Tecnologia!

Ultrabook: vale a pena comprar um?

Compartilhe!

Ultrabook: vale a pena comprar um?

Faz poucos anos que os notebooks se tornaram mais comuns que os computadores desktop. Porém, aos poucos essa hegemonia tem se diluído com a chegada dos aparelhos mobile, sobretudo os tablets. E embora os netbooks tenham sido uma criação engenhosa, os mobile ganharam muito mais espaço entre a nova geração de usuários. Mas ainda há espaço para inovar no mercado: o ultrabook.

ultrabook

Os ultrabooks são a evolução dos notebooks. Inicialmente, eles apenas possuíam um design mais leve e maior rapidez de comandos. Atualmente, os modelos de ultrabooks estão mais próximos dos tablets, inclusive com a opção de mudar o modo de uso para esse equipamento, ocultando o teclado físico e mantendo apenas a tela de toque.

Se você ainda tem dúvidas quanto a comprar ou não um ultrabook, confira algumas vantagens sobre ele:

Praticidade dos ultrabooks

A praticidade do ultrabook quanto ao espaço, peso e portabilidade chama a atenção de quem procura algo novo. Além disso, por ter a opção de mudar do teclado físico do notebook para a tela de toque do tablet, facilita para o usuário na hora de escolher o lugar certo para utilizá-lo.

Configuração do ultrabook

Cada pessoa tem suas referências na configuração do seu aparelho. Alguns procuram mais velocidade, outros mais espaço, outros mais acessibilidade de recursos. De modo geral, os ultrabooks possuem processadores Intel Haswell, além de opção de comando de voz.

Preço

Os primeiros modelos de ultrabook tinham a infâmia de serem muito caros. E, de fato, eram mesmo! Mas, com o tempo eles baixaram o preço suficientemente para competir com modelos de notebook mais atuais, se tornando uma opção muito melhor quanto ao custo x benefício.

Como dito antes, um ultrabook possui diversas vantagens sobre os notebooks e tablets. Sua configuração básica por si só já é mais eficaz que muitos aparelhos e os recursos atuais permitem a inclusão de novos usuários às novas tecnologias, como trazer quem já está habituado ao mercado mobile. Outros recursos como vídeo, áudio e processamento podem ficar a critério do usuário, já que ele busca o modelo que seja mais adequado para o uso e para o seu bolso, podendo encontrar desde opções mais simples (com preço médio de R$ 1.200),  até ultrabooks de ponta, que chegam a custar R$ 5.000 .

Dentre os modelos mais cobiçados, encontramos o Samsung ATIV Book 9 Lite, o AcerAspire Z09A e o Asus VivoBook S400CA.

De modo geral, se você procura o dinamismo de um tablet e o conforto de um notebook, os ultrabooks são opções certeiras de compra!

(Imagens: divulgação)

Gostaria de ver um artigo do seu interesse? Clique aqui e dê sua sugestão!

1 Comentário
  1. Eu nunca entendi bem esses "ultrabooks". Os caras tiraram o gravador de dvd dos laptops e passaram a cobrar mais caro pelo computador.

Deixe uma Resposta.

Você deve estar logado para postar um comentário.