
A Samsung lançou no Brasil o serviço Cadeado Galaxy, que permite aos usuários bloquearem seus celulares remotamente em caso de perda ou roubo. O serviço é uma camada extra de segurança, que funciona mesmo que a conta Samsung seja removida ou comprometida. O serviço está disponível para todos os modelos de smartphones Samsung Galaxy com Android 10 ou superior, fabricados no Brasil e com software original.
O Cadeado Galaxy está associado ao número serial do smartphone (IMEI) e não pode ser removido por terceiros. O bloqueio do telefone pode ser ativado por meio de uma ligação telefônica ou pelo site da Samsung, usando apenas o CPF e uma senha cadastrada. O bloqueio impede o acesso aos dados e aplicativos do celular, exibindo uma mensagem na tela com um PIN e uma chave de acesso.
O serviço Cadeado Galaxy é gratuito por dois anos para alguns modelos de smartphones Samsung, como os da linha Galaxy S23, Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4. Para os demais modelos, o serviço tem um custo de R$ 0,08 por dia no plano bianual ou R$ 0,11 por dia no plano anual. O serviço também está incluso nas apólices do Samsung Care+.
Caso o usuário recupere o seu aparelho, ele pode desbloqueá-lo também em questão de segundos pela Central de Atendimento ou pelo site da Samsung, usando o PIN e a chave de acesso que aparecem na tela do celular. O serviço Cadeado Galaxy é uma solução baseada na tecnologia Knox, que oferece a mais avançada proteção contra trapaças e hacks.
O Cadeado Galaxy é um serviço que visa proteger os dados e a privacidade dos usuários de smartphones Samsung, evitando que seus aparelhos sejam usados por pessoas não autorizadas. O serviço é fácil de ativar e usar, e pode ser uma ótima opção para quem quer ter mais tranquilidade em caso de imprevistos.