AcessóriosTech

Como carregar fones Bluetooth

Os fones bluetooth ou simplesmente fones sem fio estão cada vez mais populares nos dias actuais. Na verdade, concordamos que é uma tecnologia que trouxe um modelo de fone de ouvido mais prático e, dependendo da marca, de óptima qualidade.

A desvantagem desse modelo de fone de ouvido em relação aos anteriores (fones com fio) é que eles precisam ser carregados para serem usados.

Os fones de ouvido que são conectados por fio são alimentados pelo próprio aparelho por onde é conectado (smartphone, notebook, etc.), já o fone sem fio é totalmente diferente, ele requer que você o carrega antes de usar e o recarregue sempre que a carga esgotar.

Como carregar fones Bluetooth

Os fones de ouvidos sem fio geralmente dispõem de diversas formas de carregamento. Alguns modelos trazem consigo um case de carregamento, enquanto outros podem ser carregados via USB. Na verdade, existem outras formas de carregamento e você verá com mais detalhes abaixo:

Carregamento via estojo: Como mencionei acima, alguns fones de ouvido trazem seu próprio estojo que possibilita o seu carregamento. Se você tem um fone de ouvido novo e não sabe como carregar, verifique o seu estojo, ele pode conter uma entrada para carregamento e trazer um carregador ou cabo USB próprio para isso, enquanto outros podem ainda suportar carregamento por pads (carregadores sem fio).

Como carregar fones Bluetooth

Alguns modelos de fones de ouvido cujo carregamento é feito via estojo incluem os earphones — é o caso dos AirPods (Apple), Galaxy Buds (Samsung) e Redmi Airdots (Xiaomi).

Carregamento via USB: Alguns fones de ouvido podem ser facilmente carregados via USB. Para isso basta que você conecte o cabo USB na entrada micro USB do aparelho e a outra extremidade do cabo em uma fonte de energia, como em um carregador ou mesmo no seu notebook, por exemplo.

O carregamento via USB é simples, porém, nem todos os fones de ouvido suportam entrada USB, nesse caso você deve verificar seu estojo e seguir as indicações do método anterior (provavelmente será a solução).

Carregamento via pads: Esse é um método de carregamento não tão comum como alguns que mencionamos nessa lista. O carregamento via almofadas de carregamento wireless (Pads) é uma forma de carregamento sem fio, que acontece por indução.

Esse método de carregamento geralmente é mais lento do que o método de carregamento por cabo USB. Entretanto, é preciso que o fone de ouvido esteja próximo dos pads e em uma posição específica para que o carregamento dê certo.

As almofadas de carregamento wireless são vendidas separadamente dos fones de ouvido e não são suportadas por todas as marcas de fones Bluetooth.

Algumas marcas ou modelos de fones Bluetooth suportam o carregamento reverso. Esse é um método de carregamento que consiste em usar um aparelho para carregar o outro. Essa tecnologia permitirá que você use o seu smartphone para carregar seus fones Bluetooth em situações em que você precisaria de um carregador portátil para carregar seus fones de ouvidos ou qualquer outro aparelho que suporte essa tecnologia.

Leia também:

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!