Aplicativos & Softwares

Como fazer um aplicativo de sucesso para vender na Apple Store

- PUBLICIDADE -

A App Store é uma extensão do iTunes, portanto a presença na App Store é um endosso poderoso da Apple. A maneira mais segura de entrar na App Store é criar um conceito comercial único e desenvolvê-lo seguindo as diretrizes da Apple.

Diretrizes específicas para desenvolvedores estão disponíveis apenas para usuários desenvolvedores Apple iOS (iOperating System) registrados.

Instruções para fazer um aplicativo e vendê-lo

Investigação

Passo 1: Vá para a página inicial da App Store, apple.com/iphone/de-app-store, que é como um gigante shopping online. Uma vez lá, pesquise aplicativos por categoria, como Negócios, Viagens, Esportes e Fitness, Redes Sociais, Notícias, Estilo de Vida, Jogos, Educação, Música e Família e Crianças.

Dentro de cada categoria existem milhares de aplicativos. Isso dá uma ideia de quais aplicações já foram feitas. A revista de informática “MacWorld” também inclui páginas de aplicativos para você navegar.

Etapa 2: Desenvolva um conceito original. Pense no que você deseja que seu iPhone faça, nos aplicativos que seus amigos mencionaram que desejam. Anote cada vez que você tiver que largar o iPhone para usar outra ferramenta, mesmo algo aparentemente tão não relacionado quanto uma fita métrica.

Conforme relatado pelo Money Watch da CBS News, Freddie Ann Hodges era uma estudante do ensino fundamental de Dallas, Texas, de 12 anos, que atingiu o ouro quando criou o aplicativo “measure me” para que seu iPhone pudesse medir sua altura sem o incômodo de usando uma fita métrica.

Etapa 3:  contrate um desenvolvedor, a menos que você seja um programador experiente. Você e seu desenvolvedor devem pagar US$ 99 por ano pelo conjunto de ferramentas padrão do desenvolvedor. Incluídos no kit de ferramentas estão diretrizes de codificação, simuladores, construtores de interface e fóruns para ajudar seu aplicativo a cumprir os requisitos da Apple, que incluem as Diretrizes de Interface Humana da Apple, bem como requisitos para código executável.

Desenvolva e teste

Etapa 4:  Entreviste desenvolvedores em potencial. Certifique-se de que as habilidades do seu desenvolvedor sejam as exigidas pelo aplicativo. Determine o tamanho do computador que você precisa. “É uma pessoa que faz todo o design e programação”, pergunta Geoff Brown, desenvolvedor Web da Pinnacle Media. “Você precisa conhecer sua formação e quão experiente ele é. “Se você tem um orçamento pequeno, encontre uma equipe de uma ou duas pessoas com habilidades completas que possam fazer tudo o que você precisa”, acrescenta Brown.

- PUBLICIDADE -

Etapa 5:  teste e depure o aplicativo usando o depurador gráfico Xcode da Apple para obter dados de desempenho em tempo real. Em outras palavras, use o Xcode para depurar e fazer anotações para identificar problemas de desempenho antes que cheguem ao mercado.

Para obter uma experiência de usuário simulada, coloque seu aplicativo no iPhone por meio de uma conexão Wi-Fi. Isso permite que você veja como o aplicativo realmente funciona, onde ocorrem os problemas e como os problemas podem ser resolvidos.

Considere testadores beta do mundo real, que terão uma nova perspectiva e poderão interagir com o aplicativo de maneira diferente de você e sua equipe, que podem estar familiarizados demais com ele para perceber alguns problemas de usabilidade. Os testadores beta ajudam a garantir que você não perca vendas devido a problemas que não foram detectados e corrigidos antes de seu aplicativo estar disponível na App Store.

Etapa 6:  Registre-se como desenvolvedor iOS no iOS Developer Program da Apple para criar sua conta. Pague a taxa anual de $ 99. A Apple pode levar até 24 horas para ativar sua conta. Você não pode enviar sua inscrição até que a conta esteja ativa.

Entre na App Store

Etapa 7:  Crie um certificado de distribuição. Este é um documento eletrônico que verifica sua identidade com a Apple e é necessário para todas as comunicações com a Apple. Crie seu App ID, que é um identificador exclusivo que permite que seu aplicativo participe totalmente da App Store depois de enviado e aceito.

Etapa 8:  Crie a versão da App Store, assim que tiver os certificados necessários. A compilação é onde o código executável é criado, de acordo com as diretrizes da Apple. Assim que a compilação estiver pronta, você poderá fazer upload do seu aplicativo e enviá-lo à App Store, usando um Mac. O tempo de espera para apresentação varia, mas pode levar de duas a três semanas.

Etapa 9:  Distribua seu aplicativo aceito na App Store com as ferramentas que a Apple fornecerá. A Apple auxilia desenvolvedores de sucesso da App Store, permitindo-lhes gerar receita de vendas de diversas maneiras.

O plano de marketing da App Store permite que os desenvolvedores de aplicativos vendam assinaturas para seus aplicativos, habilitem seus aplicativos para publicidade, participem de planos de compra por volume e criem aplicativos B2B personalizados. Esses tipos de ferramentas não são exclusivos de um mercado online, como a App Store, mas a App Store e o iTunes usam essas ferramentas de geração de vendas há vários anos.

Leia também:

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador de anúncios para continuar a usar o site! Nós usamos publicidade para financiar esse site, espero que você nos entenda!