SmartphonesTech

Como recuperar um celular perdido no Uber

Perder o telefone celular no Uber nem sempre é sinal de um grande problema, já que é possível recuperá-lo sem complicações, se você seguir os passos que a empresa recomenda.

A perda de telefones celular no Uber é muito comum. Mas esses não são os únicos itens esquecidos no Uber durante as viagens, embora sejam os mais frequentes. Além dos telefones celulares, objetos como martelos, ventilador e até bolos de aniversário já foram esquecidos.

Mas o que fazer quando se perde algum objeto no Uber?

Perdi meu telefone celular no Uber: o que devo fazer?

Como recuperar um celular perdido no Uber

A primeira coisa que você precisa fazer quando isso acontece é entrar em contato por meio da sua conta. Você pode fazer o login na sua conta usando um outro telefone.

Para recuperar seu telefone o mais rapidamente você deve entrar em contato com o motorista parceiro por meio do próprio app em um outro telefone. Fazer isso não é nada difícil, você só precisa seguir os seguintes passos:

  • Entre em sua conta normalmente, digitando seu e-mail ou número de telefone e senha;
  • Feito isso, abra o app e, no canto superior esquerdo da tela, toque na opção Ajuda. O app irá exibir sua última viagem;
  • Depois toque na opção Itens perdidos;
  • Selecione a opção Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido;
  • Preencha o campo com o número de telefone DDD e aperte Enviar;
  • A Uber irá tentar conectá-lo com o motorista. Você irá ouvir uma mensagem automática e deverá digitar 1 para ser conectado.

Se o seu motorista não atender, tente deixar uma mensagem de voz e aguardar até 24 horas pelo retorno. É necessário ser paciente nesse momento.

Se a tentativa de contato com o motorista não funcionar

Nesse caso, você deve voltar no menu Ajuda e selecionar a opção “entrar” em contato com a Uber sobre um item perdido. Depois disso preencha as informações necessárias e a Uber tentará entrar em contato com o motorista após 24 horas.

Entrando em contato com a Uber pela central de ajuda

Além do app, você também pode comunicar a Uber sobre itens perdidos através da central de ajuda online. Para isso basta acessar o site e selecionar as opções: Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido ou Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido.

Conclusão

Depois de seguir esses passos acima você terá alguma resposta do Uber e possivelmente terá seu telefone ou qualquer outro objeto perdido de volta. Se você gostou desse artigo compartilhe para ajudar mais pessoas com esse problema.


Você também pode gostar de:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!