AcessóriosTech

Como usar os fones de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvidos sem fio surgiram para substituir os fones com fio por vários motivos. Os fones sem fio evitam que você tenha que lidar com fios longos que ficam se enrolando no seu bolso.

Além disso, permitem que você consiga escutar seus áudio a uma certa distância do seu aparelho sem fios lhe atrapalhando.

Como usar os fones de ouvido Bluetooth

Como usar os fones de ouvido Bluetooth

É muito simples usar fones de ouvido Bluetooth e você verá ao longo desse artigo o passo a passo para fazer isso.

Mas primeiro você precisa se certificar de que os fones estão carregados. Um led aparece piscando indicando o modo de pareamento quando os fones estão carregados. Se estão sem carga e você não sabe como os carregar, leia nosso artigo sobre como carregar fones Bluetooth.

1. Coloque os fones no ouvido

Ao colocar os fones Bluetooth em seus ouvidos não existe segredos. Se você já usou fones de ouvido comuns (com fios), alguns fones de ouvido Bluetooth são semelhantes e são usados da mesma forma.

Os fones de ouvido precisam estar encaixados no canal auditivo e um pouco próximos ao tímpano para que transmitam os sons com eficiência.

2. Conecte com o seu aparelho

Talvez esse seja o passo mais complicado para alguns. Entretanto, para fazer a conexão você precisa ligar o Bluetooth do seu aparelho, que pode ser um smartphone, notebook ou tablet e em seguida clicar na opção procurar e aguardar até que apareça o fone de ouvido Bluetooth, assim que aparecer é só tocar nele para conectar o dispositivo.

É possível que cada lado do fone de ouvido apareça de forma separada, mas basta tocar em um para que os dois sejam conectados;

3. Limpe os fones após usá-los

Se depois de usar seus fones de ouvido eles estiverem cobertos de cera, limpe-os com ajuda de um cotonete e um pouco de álcool e só depois os guarde em seu estojo. Ao limpar, não use sabão nem os enxague sob a torneira, pois pode danificá-los;

4. Carrega o fone enquanto não estiver usando ele

Os fones Bluetooth precisam ser carregados, pois, diferente dos fones com fio, estes não precisam da alimentação do aparelho no qual são conectados.

Por isso você precisa carregá-los se eles estiverem sem carga ou se você tiver usado eles por muito tempo, isso evitará que você seja impedido de usá-los em certas situações por falta de carga.

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!