Redes sociais

Meu WhatsApp foi clonado o que fazer?

Se seu WhatsApp foi clonado você deve estar se perguntando: o que fazer agora? Isso é normal porque sentir-se seguro é fundamental e qualquer situação que coloque em risco a sua segurança é motivo de preocupação.

O WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas por internautas de várias partes do mundo. A popularidade do aplicativo fez com que esteja instalado em quase todos os telefones – o que despertou a atenção dos fraudadores e esses criminosos passaram a testar várias formas de aplicar golpes.

Nesse artigo você saberá o que fazer caso descubra que seu WhatsApp foi clonado. Portanto, se esse é um problema que você enfrenta agora, leia o artigo até ao final.

WhatsApp clonado: o que fazer?

Se seu WhatsApp foi clonado o que você deve fazer é acessá-lo, ele estará sem cadastro. Insira o seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que normalmente o WhatsApp envia por SMS.

Assim que você digitar o código recebido, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Caso você já tenha ativado a confirmação em duas etapas, será necessário informar esse código. Se você não se lembra dele, não há problemas.

Aguarde sete dias para acessar sua conta sem o código de confirmação em duas etapas. O bom em tudo isso é que mesmo assim, a outra pessoa que estiver utilizando sua conta será desconectada.

Como evitar que seu WhatsApp seja clonado novamente?

Sofrer pela primeira vez já é um sinal para você reforçar a sua segurança e adoptar alguns hábitos que evitarão que seu whatsApp seja clonado novamente.

Felizmente, o próprio aplicativo do WhatsApp possui recurso de segurança que deixará sua conta mais segura: a confirmação em duas etapas, já mencionado acima. Isso significa que para cadastrar seu WhatsApp em outro celular, será necessário o código PIN.

O PIN é uma sequência de seis dígitos que será exigida toda vez que fizer o login da sua conta. Mas isso não quer dizer que você terá que digitar o PIN sempre que entrar no seu WhatsApp, isso acontecerá algumas vezes apenas e, essencialmente, quando for utilizar o WhatsApp em outro celular.

Para ativar o PIN, siga o passo a passo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela;
  • Selecione a opção “Configurações”;
  • Clique em “Conta”;
  • Escolha “Confirmação em duas etapas”;
  • Agora basta cadastrar uma senha numérica e prontos!

Outras dicas de segurança

  • Não compartilhe seu código de confirmação e seu PIN da confirmação em duas etapas com ninguém;
  • Ative a confirmação em duas etapas e forneça um endereço de e-mail para que você possa redefinir seu PIN caso precise;
  • Defina uma senha para seu aparelho;
  • Atente-se a quem tem acesso físico ao seu celular. Pessoas que têm acesso ao seu aparelho podem usar sua conta do WhatsApp sem sua permissão.

Você também pode gostar de:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!