Redes sociais

O que fazer quando não consigo entrar no facebook? [Isso resolve]

Você está enfrentando vários problemas ao tentar entrar no facebook? Saiba que isso pode estar acontecendo por uma destas razões que mencionaremos nesse artigo.

O facebook é a maior rede social que existe e é quase impossível achar alguém fora dessa rede. No entanto, todos usamos ela para nos comunicarmos com outras pessoas ou partilharmos nossas ideias e até mesmo tratarmos de nossos negócios. Mas, o que fazer quando de repente o acesso a ele fica literalmente impossível?

As seguintes situações podem estar na base de tudo isso:

  • Você esqueceu sua senha ou email de acesso;
  • Sua conta foi desactivada;
  • Você está sem conexão à internet;
  • O aplicativo do facebook não está abrindo;
  • Sua conta foi roubada, e portanto, alterada a palavra passe, entre outros.

Entretanto, o melhor de tudo é que para cada um desses problemas há uma solução para você ter sua conta de volta e ao longo desse artigo falaremos sobre todas elas.

O que fazer quando não consigo entrar no facebook?

O que fazer quando não consigo entrar no facebook?

Veja as soluções para os problemas que podem estar impedindo você de ter acesso a sua conta do facebook:

Esqueceu sua senha

A solução para esse problema consiste em restaurar sua conta. Para recuperar a sua conta você deve ir para a página de restauração do facebook e lá inserir o seu endereço de e-mail ou o número de telefone associado a sua conta.

Se você ainda tiver acesso ao seu e-mail ou contacto associado a conta, o facebook enviará uma mensagem contendo um código para recuperar sua conta criando uma nova senha.

Problemas com endereço de e-mail, número de telefone ou usuário

Se, por outro lado, o problema de acesso a sua conta do facebook estiver relacionado com a sua conta de e-mail, número de telefone ou nome de usuário , você pode tentar fazer login com um e-mail ou número de telefone alternativo exibido em sua conta do Facebook.

Se você não souber quais informações alternativas estão armazenamos em seu perfil, você pode seguir as etapas descritas acima para restaurar sua conta do facebook e seguir as instruções. Porém, você deve garantir que está usando o computador ou celular que usou anteriormente para fazer login em sua conta do Facebook.

Caso tenha registrado seu número de celular , você deve primeiramente certificar-se de que digitou o número completo corretamente, incluindo o código do país. Sem esquecer de excluir os zeros adicionais, o sinal “+”, que geralmente precede o código do país, ou qualquer outro caractere especial.

Se mesmo assim tiver problemas, precisa voltar à página de recuperação de conta e seguir as instruções.

Está sem conexão à internet

É claro que se você está nem conexão à internet de maneira alguma conseguirá aceder a sua conta do facebook. Então, verifique se seus dados móveis estão ligados, ou se você usa wi-fi, verifique se está tudo certo e tente novamente.

Já vi diversas pessoas, especialmente as menos informadas sobre questões tecnológicas tendo problemas em aceder as suas redes sociais, problemas esses cuja solução se resume em apenas ligar seus dados móveis ou se conectar ao wi-fi.

Sua conta foi desactivada

Outro problema que pode estar impedindo o acesso a sua conta é se ela foi desactivada por algum motivo pelo próprio facebook. Para saber disso você precisa apenas tentar fazer login e verá logo uma mensagem informando que sua conta foi desativada.

Isso pode ocorrer por violação dos termos e políticas do facebook, como quando publicamos determinado conteúdo que não cumpre os termos da rede social, usamos um nome errado, substituímos a identidade de uma pessoa, repetimos certos comportamentos proibidos, assediamos alguém ou fizemos publicidade ou promoção de algo não permitido na rede de Zuckerberg.

Para resolver você deve primeiro verificar se existe um período de tempo que sua conta será desactivada. Em muitos casos a conta volta ao normal depois do tempo que o próprio facebook estabelece.

Já noutros casos, o facebook pede que você siga um procedimento assumindo que não voltará a violar seus termos e então sua conta é liberado. Mas, pode também acontecer que sua conta permanecerá desactivada para sempre.

O facebook não abre pelo navegador

Talvez isso seja apenas pelo próprio navegador, pois ele pode impedir que você abra o aplicativo do Facebook com cookies em navegadores como Chrome , Firefox ou Explorer que você usa. Para solucionar isso você precisa limpar o histórico de navegação.

Para fazer isso de forma mais fácil, use as teclas CTRL + ALT + SHIFT.

Outro motivo pode ser as configurações de DNS. No entanto, para corrigir as configurações de DNS , você pode resolver esse problema digitando 208.67.222.222 , 208.67.220.220 na seção de endereço.

Você também pode tentar outro endereço DNS se ele não aceitar o endereço acima.

O aplicativo do facebook não está abrindo

O problema de não conseguir entrar no facebook pode estar no próprio dispositivo e não na rede. Alguns dispositivos, como os androids, na sua maioria, apresentam a famosa tela branca e depois de um tempo o erro de que o aplicativo não está respondendo.

Para resolver isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Verifique se o seu dispositivo móvel suporta o aplicativo do Facebook . Porque o Facebook às vezes retira seu suporte de vários modelos;

Se não for este o problema, siga essas instruções:

  • Verifique se as configurações de hora e data do seu dispositivo móvel estão atualizadas. Se não estiver atualizado, você definitivamente não poderá fazer login no aplicativo do Facebook;
  • Verifique se o aplicativo do Facebook fez alguma atualização, se sim, tenha a versão mais recente instalada em seu dispositivo móvel;
  • Limpe os dados do seu dispositivo móvel. Para fazer isso você precisa ir em configurações/aplicativos/aplicativo do Facebook, você verá algumas opções como limpar cache, forçar paragem e limpar dados, você pode selecionar todas ou simplesmente limpar dados. Provavelmente conseguirá o acesso de volta ao seu facebook;
  • Se mesmo com todas essas possíveis soluções seu aplicativo do facebook continua não abrindo, considere excluir o aplicativo e reinstalá-lo. Desse jeito, você pode resolver o problema do Facebook não abrir pela raiz.

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!