Smartphones

Por que meu celular não conecta no wifi

Por que meu celular não conecta no wifi?

Se seu celular não conecta no wifi você deve estar se sentindo isolado do resto do mundo, pois, ficará sem internet e ficar sem internet hoje é enfrentar uma situação complicada por vários motivos.

Embora você possa usar os dados móveis, estes, por sua vez, tendem a ser mais caros e as vezes muito lentos para executar muitas tarefas básicas.

Isso é ruim porque sem internet muitos aplicativos podem parar de funcionar e você pode ter problemas com tarefas diárias que são executas com mais rapidez e eficiência por certos aplicativos.

Ao passar por isso, você pode achar que seu telemóvel caro é agora apenas um tijolo em suas mãos.

Mas, felizmente, existem diversos procedimentos para ter seu wifi conectando normalmente em seu celular.

Por que meu celular não conecta no wifi

Esse problema pode acontecer por vários motivos, desde os mais simples aos mais graves como bugs no sistema. Contudo, melhor do que conhecer as causas do problema é solucioná-lo. Veja abaixo como você pode corrigir esse problema.

Dicas para resolver o problema de conexão wifi no celular

Por que meu celular não conecta no wifi

1. Ative e desative o modo de avião: Esse simples passo pode resolver em pouco tempo o problema de conexão de rede. Teste esse método e se não resultar experimente o método seguinte.

2. Reinicie o celular: Se o método anterior não resolver o problema experimente reiniciar o seu celular. Reiniciar o celular pode servir para recuperar a conexão de internet em casos de menor gravidade.

Se todos os aparelhos funcionam na rede menos o seu, desligue o smartphone e ligue-o novamente para tentar eliminar possíveis conflitos e reestabelecer a internet Wi-Fi.

3. Reiniciar o roteador: Pare um pouco de acusar seu celular e preste mais atenção ao seu roteador. Experimente resetar o roteador. Isso pode resolver esse problema e até mesmo alguns aparentes erros de autenticação podem ser solucionados ao reiniciar o roteador.

4. Atualize seu sistema operacional: Ocasionalmente, “bugs de software” entrarão no sistema operacional de um telefone, afetando vários usuários e solicitando que o fabricante envie uma atualização para corrigir o problema.

Verifique se o seu telefone está executando o sistema operacional mais recente navegando até Configurações> Geral> Atualização de software e verifique se você precisa atualizar.

5. Reiniciar os ajustes de rede no Android e iOS: Os sistemas Android e iOS permitem executar uma restauração das configurações de rede como medida mais drástica.

Artigos relacionados

O procedimento elimina todas as redes Wi-Fi salvas no aparelho, portanto é preciso ter senhas anotadas em algum lugar para voltar a se conectar mais tarde.

No iPhone, o processo pode ser realizado no menu “Redefinir” dos Ajustes.

Já no Android, o procedimento pode mudar de fabricante para fabricante, e também dependendo da versão do software instalada. Em geral, basta acessar o menu de backup e restauração para encontrar o recurso.

6. Restaure as configurações de fábrica: Esse método deve ser testado apenas se todos os outros métodos não resolverem o problema.

A restauração de fábrica retorna o celular para a versão original do software, e deixa de lado qualquer chance de que o sistema do smartphone esteja causando o problema de conexão.

Se você não sabe como realizar esse processo leia nosso artigo sobre como formatar meu celular. Esse artigo explica como deve ser feito o procedimento no Android, iPhone e Windows phone.

7. Reveja os apps instalados recentemente: Alguns aplicativos podem apresentar erros que causam conflitos com as configurações de Wi-Fi. Os acusados deverão ser os aplicativos instalados desde que começou a enfrentar as dificuldades de conexão.

Se identificar algum aplicativo suspeito, exclua imediatamente e reinicie o celular.

8. Veja se o Bluetooth está ligado: Não é comum, mas pode acontecer, principalmente em aparelhos Android, de o Bluetooth ativado criar conflitos com o Wi-Fi. Ou seja, o Bluetooth, quando ligado, pode desativar a função Wi-Fi.

Para saber se é realmente isso que está acontecendo com o seu aparelho tente desligar o bluetooth e veja se consegue recuperar a conexão com a internet.

Mais artigos:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!