Smartphones

Saiba por que seu telefone carrega lentamente

Se seu celular está carregando lento algo está errado com ele ou com você. As causas do carregamento lento podem ser várias e você pode ser uma delas. Ao longo desse artigo você saberá por que seu celular carrega lentamente e o que você deve fazer diante dessa situação.

Por que seu celular carrega lentamente

Saiba por que seu telefone carrega lentamente

Veja as principais causas do carregamento lento:

1. O cabo de recarga: É importante se atentar com a maneira como cuida do seu cabo de recarga. Em muitos casos, são eles os culpados do carregamento lento do telefone. Evite enrolar, torcer ou maltratar de qualquer outra forma o seu cabo USB, isso pode afectar negativamente a sua capacidade de manter uma ligação sólida e o fluxo de energia.

Certifique-se também de verificar as pontas, já que elas podem muito facilmente ficar cheias de poeiras e fiapos. Se você não possui mais o mesmo cabo que veio com seu celular, tenha cuidado ao adquirir outra e compre sempre cabos originais.

Cabos de maior qualidade têm fio de cobre (alguns baratos usam alumínio e outros substitutos que não funcionam tão bem) e um revestimento de borracha (ou uma malha protetora) mais grosso ao redor do fio, tornando-o mais resistente a danos. Considere esses detalhes ao adquirir um cabo para substituir o seu antigo cabo.

2. A tomada e a fiação elétrica: A melhor opção é sempre ligar o carregador diretamente na tomada para carregar o celular e evitar ligar o cabo ao computador ou mesmo no carro para carregar, pois, assim, é inevitável o carregamento lento.

Porém, as vezes o problema pode estar mesmo aonde você liga o carregador, especialmente se você estiver em um edifício antigo onde a fiação pode estar com os dias contados. Se você acha que este pode ser o problema, use outra tomada.

3. O adaptador de energia não é o ideal: O adaptador que você está usando também pode receber a culpa pelo carregamento lento do seu telefone.

Os adaptadores de recarga para smartphones podem combinar tensão, potência, amperagem e assim por diante. Por isso, é importante usar sempre o adaptador que veio com o telefone, ou, caso este não esteja mais em condições, verifique as referências (tensão, amperagem etc.) e compre um do mesmo tipo e com as mesmas referências.

4. Seu telefone é antigo: Sim! O problema de carregamento lento do seu telefone pode ser mais simples do que você imagina: o telefone é antigo. Um Samsung Galaxy S3, por exemplo, carrega muito mais lento do que um S6, pois, este último para além de suportar carga rápida vem com um carregador consideravelmente mais rápido.

Contudo, o problema também pode estar na bateria. A grande vantagem dos telefones antigos é que as baterias são removíveis. Então, se você acha que seu telefone está carregando mais lento agora, substitua a bateria e observe o tempo que levará a carregar com a nova bateria.

5. Apps de fundo estão esgotando sua bateria: Ter muitos aplicativos no celular nem sempre é uma boa ideia, já que alguns podem estar funcionando em segundo plano e consumindo energia, fazendo com que o celular carrega mais lentamente.

Um dos principais motivos do carregamento lento do seu celular é “você”

Sim, você também pode ser o causador do carregamento lento do seu telefone, especialmente se você está a todo momento mexendo nele. Quando o telefone está carregando, por exemplo, você deve deixá-lo em paz durante esse momento. Nada de querer olhar as redes sociais enquanto o aparelho carrega. Se possível, desligue Wi-Fi/dados móveis/Bluetooth ou o próprio aparelho.

Não se esqueça de sempre ligar o carregador direito na tomada e usar carregador original.

Artigos relacionados

Leia também:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!