Tech

Tablet reconhece wifi mas não conecta

Veja como resolver o problema de conexão com wifi no tablet

Está enfrentando problemas com o wifi no seu tablet? Se sim, esse artigo pode ajudá-lo a resolver.

Um dos problemas mais comuns é quando o tablet reconhece wifi mas ele simplesmente não conecta. Quando isso acontece muitos perdem a cabeça após várias tentativas sem sucesso.

Pensando nisso, escrevemos esse artigo com várias dicas que podem solucionar o problema, que podem ser tão simples quanto reiniciar o seu aparelho. Veja logo a seguir.

Tablet reconhece wifi mas não conecta

Pode ser necessário várias tentativas, como também pode solucionar o problema logo na primeira tentativa. As instruções abaixo se aplicam a Samsung, Verizon, Google e outros tipos de tablets com sistema operacional Android.

Antes de mais, entenderemos as principais causas desse problema.

O que causa o problema do tablet não se conectar ao wi-fi?

Considere que, se o problema começou depois que o Wi-Fi já estava funcionando, provavelmente trata-se de um problema de hardware ou de distância.

Porém, se você nunca conseguiu se conectar, é mais provável que seja um problema de configuração com seu roteador ou tablet.

Contudo, problemas ao conectar seu tablet Android ao Wi-Fi podem ocorrer por vários outros motivos, veja alguns deles abaixo:

  • Algum defeito no software ou hardware Wi-Fi do seu tablet;
  • A distância do seu roteador Wi-Fi onde você está usando o tablet pode estar originando o problema;
  • Sua rede Wi-Fi pode estar com problemas;
  • Seu modem ou roteador pode não estar transmitindo a rede Wi-Fi.

Uma entre essas e outras situações pode ser o principal culpado do problema que você enfrenta. Veremos agora como solucioná-lo.

Como resolver o problema de conexão ao wifi no Tablet

Começaremos pelas soluções mais simples antes de avançarmos para as mais complicadas:

1. Reinicie o seu tablet Android: Essa deve ser sempre o primeiro passo para tentar resolver qualquer problema de conexão em seu tablet.

Reiniciar o aparelho realiza uma limpeza do cache do sistema e o cache do navegador, o que geralmente elimina problemas temporários que causam problemas de conexão.

2. Esqueça a rede Wi-Fi: Acesse as configurações de conexão do seu tablet Android, em seguida abra as configurações de wi-fi, selecione o ícone de engrenagem à direita do nome da rede e selecione esquecer na página de informações da rede.

Depois de esquecer a rede tente uma nova conexão, basta pesquisar pela rede novamente e tentar se conectar nela. Isso pode corrigir o problema de conexão que você está enfrentando.

3. Reinicie o modem e o roteador Wi-Fi: Faça isso se a conexão com a Internet do seu modem ou a rede Wi-Fi do roteador estiver com defeito. Uma reinicialização geralmente resolve o problema.

Artigos relacionados

Se você não sabe como reiniciar seu roteador basta desconectar o plugue de alimentação. Depois disso aguarde cerca de 30 segundos antes de tentar uma nova conexão e deixar o roteador se reconectar à Internet e iniciar a rede Wi-Fi.

4. Verifique a fiação entre o roteador e o modem: Para configurar um roteador, é preciso certificar-se de que as conexões de energia e todos os cabos de rede estejam conectados corretamente. Verifique cada cabo e certifique-se de que eles estejam totalmente conectados.

5. Certifique-se de que as luzes do roteador Wi-Fi mostram uma rede Wi-Fi ativa: Confirme se existem luzes piscando lentamente ou vermelhas que possam indicar um problema. Preste muita atenção ao status da luz do ícone Wi-Fi especialmente.

Tecnologia Top recomenda:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!