SamsungSmartphones

Wifi não funciona no celular Samsung: 8 formas de resolver

Descubra 8 formas de resolver o problema de wifi no Samsung

Wifi não funciona no celular Samsung. Essa situação tem levado muitas pessoas a frustração, já que acabam ficando sem internet no celular e em muitos casos não têm ideia do que fazer para solucionar isso.

Porém, se seu celular Samsung está com problemas de conexão com o wifi este artigo com certeza ajudará você a corrigir o problema antes de consultar um técnico para verificar se existe problemas técnicos no aparelho.

Wifi não funciona no celular Samsung: como resolver

Veja alguns métodos para resolver o problema de conexão com o wifi no celular Samsung:

1. Ative e desative o modo de avião: Esse simples passo pode resolver em pouco tempo o problema de conexão de rede. Teste esse método e se não resultar experimente o método seguinte.

2. Reinicie o celular: Se o método anterior não resolver o problema experimente reiniciar o seu celular. Reiniciar o celular pode servir para recuperar a conexão de internet em casos de menor gravidade.

Se todos os aparelhos funcionam na rede menos o seu, desligue o smartphone e ligue-o novamente para tentar eliminar possíveis conflitos e reestabelecer a internet Wi-Fi.

3. Reiniciar o roteador: Pare um pouco de acusar seu celular e preste mais atenção ao seu roteador. Experimente resetar o roteador. Isso pode resolver esse problema e até mesmo alguns aparentes erros de autenticação podem ser solucionados ao reiniciar o roteador.

4. Atualize seu sistema operacional: Ocasionalmente, “bugs de software” entrarão no sistema operacional de um telefone, afetando vários usuários e solicitando que o fabricante envie uma atualização para corrigir o problema.

Verifique se o seu telefone está executando o sistema operacional mais recente navegando até Configurações> Geral> Atualização de software e verifique se você precisa atualizar.

5. Reiniciar os ajustes de rede no Android e iOS: Os sistemas Android e iOS permitem executar uma restauração das configurações de rede como medida mais drástica.

O procedimento elimina todas as redes Wi-Fi salvas no aparelho, portanto é preciso ter senhas anotadas em algum lugar para voltar a se conectar mais tarde.

No iPhone, o processo pode ser realizado no menu “Redefinir” dos Ajustes.

Já no Android, o procedimento pode mudar de fabricante para fabricante, e também dependendo da versão do software instalada. Em geral, basta acessar o menu de backup e restauração para encontrar o recurso.

6. Restaure as configurações de fábrica: Esse método deve ser testado apenas se todos os outros métodos não resolverem o problema.

A restauração de fábrica retorna o celular para a versão original do software, e deixa de lado qualquer chance de que o sistema do smartphone esteja causando o problema de conexão.

Artigos relacionados

Se você não sabe como realizar esse processo leia nosso artigo sobre como formatar meu celular. Esse artigo explica como deve ser feito o procedimento no Android, iPhone e Windows phone.

7. Reveja os apps instalados recentemente: Alguns aplicativos podem apresentar erros que causam conflitos com as configurações de Wi-Fi. Os acusados deverão ser os aplicativos instalados desde que começou a enfrentar as dificuldades de conexão.

Se identificar algum aplicativo suspeito, exclua imediatamente e reinicie o celular.

8. Veja se o Bluetooth está ligado: Não é comum, mas pode acontecer, principalmente em aparelhos Android, de o Bluetooth ativado criar conflitos com o Wi-Fi. Ou seja, o Bluetooth, quando ligado, pode desativar a função Wi-Fi.

Para saber se é realmente isso que está acontecendo com o seu aparelho tente desligar o bluetooth e veja se consegue recuperar a conexão com a internet.

Mais artigos:

Artigos relacionados

Back to top button

Bloqueador de anúncios detetado!

Por favor, desative o bloqueador para continuar a usar o site!